Notícias


Homem é preso por receptação de smartphone furtado de veículo, em Pelotas

Após o registro da ocorrência, o suspeito realizou o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade
22/09/2021 Por DPR Pelotas | 18ª Delegacia de Polícia Regional – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, em ação do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, realizou, nesta quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, a prisão em flagrante de um homem de 49 anos pelo crime de receptação de um smartphone que tinha sido furtado do interior do carro de uma vítima no início deste mês. 

De acordo com o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira, os policiais mantêm uma rotina contínua de combate a esse tipo de crime, tendo recuperado de janeiro a setembro deste ano mais de 80 celulares. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

Ao apresentar a ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade policial que determinou o flagrante estipulou fiança no valor de R$ 1.500,00.

"O indivíduo alegou que tinha recebido o aparelho no pagamento de uma dívida. É uma clara tentativa de escapar da sua responsabilidade penal, pois o artigo referente ao crime de Receptação é bastante claro: a pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão pode chegar a oito anos mais multa", afirmou o Delegado.

Após os procedimentos de praxe, o investigado realizou o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade.



MAIS NOTÍCIAS