Notícias


Justiça do Trabalho do RS promove mais de 700 audiências de conciliação nesta semana

O evento vai até sexta-feira, dia 24
22/09/2021 Comunicação Social | Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – Foto: Divulgação

A Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) está engajada na Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista 2021. O evento vai até sexta-feira, dia 24. Por conta do feriado da Revolução Farroupilha, as atividades no RS começaram na terça, dia 21.

Estão agendadas para a semana mais de 700 audiências de conciliação, no Estado. A maioria ocorre por videoconferência, devido às restrições da pandemia.  

No primeiro grau, as Varas do Trabalho, os Postos Avançados e os Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) programaram 591 audiências. No segundo grau, o Cejusc do TRT-RS tem 113 audiências em pauta.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A Semana busca promover a solução dos conflitos trabalhistas por meio do acordo, além de garantir a efetiva quitação dos débitos reconhecidos em juízo. O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, a campanha em 2021 propõe a ideia de recomeço após as dificuldades impostas pela pandemia e o planejamento da retomada com o avanço da vacinação.  Desse modo, a semana surge como uma oportunidade de iniciar uma nova fase sem pendências judiciais.

Solicite uma audiência

A pauta desta Semana já está fechada, mas trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação. Basta preencher formulário no site do TRT4, no ícone "Quero Conciliar". Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. 

MAIS NOTÍCIAS