Notícias


Fundação Teatro São Pedro assina contrato com a Capitaneo Engenharia para realização de obras

Colocação do piso especial do Teatro Oficina no Multipalco Eva Sopher
22/09/2021 Assessoria de Comunicação Theatro São Pedro – Foto: Diego da Maia / Divulgação

Mais um espaço do Multipalco Eva Sopher, complexo cultural subterrâneo construído ao lado do Theatro São Pedro, estará pronto em breve.

A Fundação Teatro São Pedro, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, assinou o contrato com a vencedora da licitação, Capitaneo Engenharia, para a colocação do piso especial do Teatro Oficina, espaço com 250 m² de palco e com capacidade para até 200 espectadores.

Os recursos são provenientes de convênio federal, firmado em 2018, com a Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo, e repassados pela Caixa Econômica Federal.

No piso superior do Multipalco Eva Sopher encontra-se a praça com a Concha Acústica e o restaurante Du"Attos. Assim como esse espaço, também estão em pleno funcionamento a sede administrativa da instituição, a Sala da Música e o Centro de Formação Cultural, que recebe oficinas e aulas de música, dança e teatro, promovendo a inclusão sociocultural de jovens da região metropolitana de Porto Alegre.

 
Após o Teatro Oficina, de igual modo serão entregues à comunidade, com previsão até o final de 2022, a Sala da Dança, a Sala do Circo, Salas Múltiplas e de formações artísticas, obras contempladas com recursos do Projeto Avançar na Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS