Notícias


SNT tem “Café na Passarela”, nesta quarta, dia 22, na BR-392 com foco na conscientização de pedestres

Programação da Semana Nacional de Trânsito da Ecosul se estende até domingo com simuladores de impacto e capotamento no Shopping Pelotas
21/09/2021 Satolep Press – Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Trânsito da Ecosul (SNT) prossegue com o “Café na Passarela” nesta quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, das 7h30 às 9h, no km 26 da BR-392, na Vila da Quinta, em Rio Grande. A ação quer sensibilizar a comunidade lindeira à rodovia sobre a importância do uso da passarela.

Com muita conversa e foco na conscientização, as equipes da concessionária estarão abordando os pedestres para reforçar a importância de uma travessia segura. No horário da ação, grande parte dos moradores estão se deslocando para o trabalho. Serão oferecidos lanches e apresentados os conceitos da campanha Travessia Segura.

“Sabemos que muitos pedestres resistem em cruzar pela passarela, por isso a iniciativa é uma importante ferramenta na conscientização e prevenção de acidentes, especialmente porque outubro está prevista a liberação do tráfego em pista dupla”, destaca o analista de tráfego da Ecosul, Daniel Correa.

SIMULADORES – A programação da SNT se estende até domingo, dia 26 de setembro de 2021, com a presença simuladores veiculares de capotamento e impacto no Shopping Pelotas (FOTO). A atividade é aberta ao público, gratuitamente, no horário das 13h às 20h.

O objetivo da experiência é que os participantes possam imaginar as consequências e através da conscientização, minimizar riscos. O simulador de capotamento transmite a reação que os ocupantes sentiriam com o movimento desordenado do veículo.

Já o de impacto tem velocidade de 5km/h e no seu interior é possível perceber o quanto a aceleração do equipamento dá sensação impactante. Durante a atividade a concessionária estará divulgando informações sobre o uso da pista automática.

Serviço: Café na Passarela - SNT da Ecosul

Das 7h30 às 9h

No km 26 da BR-392

Vila da Quinta, Rio Grande

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS