Notícias


Lançada a programação do 4º Fórum de Licenciaturas da Uergs, de 27 a 29 de setembro, em formato remoto

A programação integra o 8º Encontro Institucional do Pibid/Uergs e o 1º Encontro Institucional do RP/Uergs
21/09/2021 Texto e foto: UERGS

O 4º Fórum de Licenciaturas da Uergs ocorrerá de 27 a 29 de setembro, em formato remoto. A programação integra o 8º Encontro Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs e o Encontro Institucional do Programa de Residência Pedagógica (RP) da Uergs, que ocorrerá pela primeira vez.

A primeira atividade será a abertura do 8º Encontro Institucional do Pibid/Uergs e do 1º Encontro Institucional do RP/Uergs, às 14h, com a Mesa “Pibid e RP na Uergs: histórico e suas interlocuções”.

A abertura oficial do Fórum ocorrerá às 18h45, com a presença da vice-reitora da Uergs, Sandra Lemos, da pró-reitora de Ensino, Rochele Santaiana, da diretora do Campus Regional 2, Fernanda Stalivieri e de docentes e estudantes da Uergs em Montenegro, que sedia esta edição do evento.

Em seguida, ocorrerá uma mesa com o tema “Reconfigurações das Políticas Educacionais: debates e resistências nos cursos de licenciaturas”, com a presença da professora Suzane Gonçalvez e dos professores Gabriel Grabowski e Vicente Concílio.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na terça-feira, dia 28 de setembro de 2021, ocorrerão três salas temáticas, com início às 14h, sobre Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação; sobre Curricularização da Extensão; e sobre a Presença das Artes e das Linguagens nos Cursos de Licenciatura. Na sequência, às 19h, haverá uma Intervenção Artística intitulada “Eu preciso de sua presença” e a mesa temática “Artes, Diversidade, Educação e suas Interlocuções”.

Na manhã do último dia de evento ocorrerão salas de apresentações de trabalhos do Pibid e RP. À tarde, serão realizadas salas temáticas, por curso, sobre o futuro das licenciaturas na Uergs. O encerramento está marcado para às 18h.

A Uergs oferta os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, na Unidade em Montenegro; em Ciências Agrárias, na Unidade em Vacaria; em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, na Unidade em Porto Alegre; e em Pedagogia, nas Unidades em Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Osório, São Francisco de Paula e São Luiz Gonzaga.

Parte das atividades do evento serão transmitidas pelo YouTube da Uergs e abertas ao público em geral. Para participar das atividades restritas a estudantes, docentes e funcionários dos corpos técnico e de apoio administrativo da Uergs, é necessário preencher um formulário de inscrição até o dia 24 de setembro.

MAIS NOTÍCIAS