Notícias


Campanha ‘Laranjal: quem gosta, protege!’ agitará a praia no dia 30 de novembro, em Pelotas

Ações fazem parte do projeto de Qualificação da Praia do Laranjal
24/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Daiane Santos – Foto: Divulgação

No dia 30 de novembro, sábado, a partir das 10h, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), vai efetivar a campanha “Laranjal: quem gosta, protege!”, voltada à sensibilização ambiental.

As ações fazem parte do projeto de Qualificação da Praia do Laranjal, iniciado em março de 2019, com a disponibilização de banheiros durante todo o ano.

Na programação, destaque para a intervenção de arte urbana nas lixeiras instaladas pela Sdeti, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e o Sanep. Elas serão grafitadas por artistas da Associação de Hip Hop de Pelotas. Além disso, haverá distribuição de papel semente à comunidade e a entrega do novo lounge do Sesc.

A realização das atividades está a cargo do Município, com apoio do Sanep, Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Sesc, Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Jornal do Laranjal, Asclar, Femat, Associação de Hip Hop e Associação Pelotense de Artesãos. O ponto de encontro para as atividades será o quiosque Casa da Praia da Prefeitura, localizado no Balneário Santo Antônio.

Conheça a programação

> Caminhada orientada, relaxamento e alongamento, com saída da Casa da Praia da Prefeitura. Parceria: SQA.

> Troca de lixo eletrônico por mudas nativas na Casa da Praia da Prefeitura. Parceria: SQA.

> Ação de arte urbana nas lixeiras, com a temática “Laranjal: quem gosta, protege!”. Parceria: Associação de Hip Hop.

> Feira de artesanato na rua, em frente ao Shopping Mar de Dentro. Parceria: Secult e Associação Pelotense de Artesãos.

> Entrega do novo Lounge Sesc – Praia do Laranjal, anexo a Casa da Praia. Parceria: Sesc.

> Ação de sensibilização ambiental, com distribuição de papel semente e lixocar, lixeiras para carros, do projeto Óleo Sustentável. Parceria: Sanep e cursos de Técnico em Meio Ambiente do IFSul.

MAIS NOTÍCIAS