Notícias


Grêmio aplica goleada sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Tricolor chegou aos 26 pontos na competição e mantém boas chances de classificação
19/09/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio aplicou uma goleada de 7 a 2 sobre o Sport na tarde de sábado, dia 18 de setembro de 2021, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com gols de Rubens, Ronald (3), um contra, Gustavo Marins e Léo Fenga, a equipe chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e manteve boas chances de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Logo na primeira chegada do Grêmio ao campo de ataque, aos 38 segundos de bola rolando, Cuiabano cobrou lateral direto na área e Rubens aproveitou que a zaga não afastou e concluiu para linha de fundo, assustando o goleiro do Sport.

Com um começo intenso e buscando o jogo no campo de ataque, o gol gremista não demorou para sair. Aos 3 minutos, em boa jogada dentro da área, Robert fez boa jogada e Rubens aproveitou no lado direito chutando na saída do goleiro, que não teve chances para evitar o gol. 1 a 0 no placar em Eldorado do Sul.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Mantendo o ritmo elevado no campo de ataque, o segundo gol do tricolor saiu aos 10 minutos com cobrança de escanteio no lado direito. Rubens cobrou baixo, fechado na entrada da pequena área e Ronald aproveitou para concluir e ampliar o placar para o Grêmio.
 
Mais um lance de bom ataque aos 18 minutos e mais um gol dos donos da casa. O Grêmio chegou ao terceiro após boa jogada de Cuiabano pelo lado esquerdo, que terminou em escanteio. Rubens cobrou, Kevin escorou de cabeça e Ronald chutou para marcar sem chances para o defensor adversário.
 
Chegando aos 25 minutos, mais um escanteio fatal para defesa do Sport e o quarto gol gremista anotado em Eldorado do Sul. Rubens, artilheiro da equipe com seis gols, cobrou escanteio e quase marcou direto. Antes, a bola acabou desviada, de leve, pelo marcador e entrou contra para aumentar a vantagem tricolor.
 
Italo descontou para o Sport aos 30 minutos da etapa inicial, após subir nas costas da zaga gremista e cabecear a bola cruzada no canto oposto do goleiro Thiago. 4 a 1 para os donos da casa. Em vantagem no placar, o Grêmio passou a administrar a partida. os visitantes chegaram a rondar a área gremista nos minutos finais da etapa inicial, mas sem grandes perigos para descontar o marcador.
 
Na volta para o segundo tempo, o técnico Guilherme Bossle realizou duas alterações, colocando Hiago e Gabriel SIlva no lugar de Velasco e Robert.

O placar foi ampliado logo no primeiro minuto de partida na etapa complementar. Após cruzamento na área, os zagueiros do Grêmio mostraram entrosamento na área adversária. Gustavo Martins tocou de cabeça para Gustavo Marins, de cabeça, finalizar com qualidade e fazer 5 a 1 sobre o Sport.
 
Aos 13 minutos, o treinador gremista Guilherme Bossle mudou novamente a equipe, promovendo a entrada de Léo Fenga no lugar de Rubens.

O Sport conseguiu marcar seu segundo gol, aos 17 minutos da etapa complementar. Marcelo conseguiu se livrar da marcação gremista e chutou da entrada da área, descontado o placar e deixando a partida em 5 a 2 para os donos da casa.

Implacável, o Grêmio seguiu colocando a equipe no campo de ataque e controlando a posse da bola no setor. Aos 27 minutos da etapa final, Léo Oliveira carregou a bola pelo lado direito e cruzou para Léo Fenga empurrar para o fundo do gol, deixando o marcador em 6 a 2.

Aos 32 minutos, Guilherme Bossle mudou a equipe pela última vez, realizando duas alterações. Vidmar entrou no lugar de Cuiabano e Rivas substituiu Zinho.

Mesmo já com a partida praticamente definida, o Grêmio seguiu atacando e buscando oportunidades na área adversária para ampliar o saldo de gols na tabela de classificação. O Grêmio chegou ao sétimo gol na partida aos 41 minutos. Após escanteio cobrado por Gabriel Silva no lado esquerdo, a bola sobrou no outro lado para Léo Fenga cruzar novamente e Ronald anotar o seu terceiro gol na partida dentro da pequena área, deixando o placar em 7 a 2.

Com a goleada aplicada sobre o Sport, o Grêmio chegou aos 26 pontos na tabela, na sexta colocação, dentro do G8 que passa as quartas de final. Na próxima rodada, a 17° da competição, o Grêmio irá para Curitiba, enfrentar o Athlético-PR, no dia 24 de setembro, sexta-feira, às 15h15, com transmissão do SporTV.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS