Notícias


Homem é preso, pela Polícia Civil, por maus tratos contra animais no Bairro Areal, em Pelotas

Animal estava em estado de desnutrição, muito magro e com escaras por todo o corpo
17/09/2021 Por DPR Pelotas | 18ª Delegacia de Polícia Regional – Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 17 de setembro de 2021, a Polícia Civil de Pelotas, através da Delegacia da Criança e do Adolescente - Delegacia de Polícia Amiga dos Animais, em conjunto com a Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental e com a Patran, foram apurar uma denúncia de maus tratos contra uma cachorra da raça Pitbull, no Bairro Areal. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Ao chegarem no local, constataram que o animal estava em estado de desnutrição, muito magro e com escaras por todo o corpo. Foi visto também que, apesar do proprietário ter no endereço um saco de ração a sua disposição, este não fornecia qualquer alimentação à cachorra. 

Diante desta situação, o proprietário do animal, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de Maus Tratos contra Animais e será recolhido ao Presidio Regional de Pelotas. 

A cachorra foi encaminhada para o hospital veterinário da UFPEL e, com sua saúde recuperada, ficará no canil municipal. 
A delegada Lisiane Mattarredona esclarece que o houve uma recente alteração legislativa, Lei 14.064/20, que aumentou a pena do crime de Maus Tratos contra cães e gatos, possibilitando a prisão em flagrante dos acusados por estes crimes e seu encaminhamento ao presídio. 

A pena foi aumentada para cinco anos, o que impede a imposição de  fiança por parte do delegado de polícia. A Delegada ainda esclarece que a Delegacia de Polícia Amiga dos Animais tem como compromisso o combate efetivo contra este tipo de criminalidade, sendo a denúncia por parte da comunidade uma importante ferramenta para este enfrentamento. Toda e qualquer denúncia de maus tratos contra animais poderá ser efetivada pelo whatsapp 51984440606.



MAIS NOTÍCIAS