Notícias


Governador recebe nove comitivas de diferentes setores e regiões do Estado

Comitiva da Festa da Colônia apresentou realização da 30ª edição ao governador
16/09/2021 Texto: Suzy Scarton | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde da segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021, no Palácio Piratini, comitivas de diferentes regiões. A maioria dos convites entregues são para eventos que ocorrerão nas próximas semanas na capital e no interior. Além de convites para eventos, o governador também recebeu presentes e livros.

• Agradecimento pela campanha de doação de sangue:

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a empresa Otelio Consultoria lançaram, em 12 de junho, a campanha de doação de sangue Doar é Viver, para incentivar a reposição de estoques de sangue em toda a rede pública de hemocentros do Rio Grande do Sul (Hemorrede). Instituições de Alegrete, Caxias do Sul, Cruz Alta, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa foram beneficiadas pelas doações. Em agradecimento, o empresário Otélio Drebes presenteou o governador com um vinho.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

• Entrega do livro “Valor probatório dos atos do inquérito”:

O delegado da Polícia Civil Bolívar Llantada, autor do livro “Valor probatório dos atos do inquérito policial: com ênfase no crime de homicídio doloso (de acordo com o 'pacote anticrime" - Lei 13.964/2019)”, presenteou o governador com um exemplar da obra. O deputado estadual Ruy Irigaray também acompanhou a entrega.

• 36° CNSE em Bento Gonçalves:

De 29 de setembro a 1º de outubro de 2021, Bento Gonçalves será sede do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), numa realização do Sindilojas Regional Bento, com apoio da Fecomércio-RS. Dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e gestores do setor de todo o Brasil participam do encontro. Cerca de mil participantes são esperados para o evento.

• Festa da Colônia de Gramado:

A festa da Colônia é uma das mais autênticas de Gramado e celebra a cultura e hábitos dos imigrantes portugueses, alemães e italianos. A festa mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista. Em 2021, a 30ª edição ocorrerá de 23 de setembro a 12 de outubro.

• Convite para palestra Magna no 3º Conaj e do 1º Cirem (Congresso Internacional de Registro Mercantil):

O governador Eduardo Leite foi convidado a fazer a palestra magna do 3º Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj) e 1º Congresso Internacional do Registro Mercantil (Cirem), de 1º e 3 de dezembro. O evento será realizado pela Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju) e terá como anfitriãs a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado (JucisRS) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS. São convidados a participar os representantes de todas as juntas comerciais do país, além de instituições e autoridades ligadas ao setor. O tema desta edição é "A transformação digital transpondo barreiras". A palestra magna será dia 1º de dezembro de 2021, às 19h, no auditório principal da Fecomércio, em Porto Alegre.

• 36ª Oktoberfest:

Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o município de Santa Cruz do Sul, a Oktober realiza, em 2021, de 7 a 12 e 15 a 17 de outubro, a 36ª edição, com o tema “Integrando culturas, saberes e sabores”. No evento, uma diversificada programação artística e cultural, com atrações para todos os públicos, aguarda os visitantes para uma edição diferente, seguindo todos os protocolos sanitários.

• Apresentação da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul:

A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), fundada em 26 de novembro de 1901, em Porto Alegre, atua nas áreas de esportes e lazer, ensino, desenvolvimento social e necrópole. Declarada de utilidade pública, desenvolve seu trabalho, além da capital, nos municípios de Canela, Santana do Livramento e Tramandaí. Em 2021, a ACM completa 120 anos de atuação no Estado e, como forma de demarcar essa data estão previstas algumas ações, entre as quais, o lançamento de uma cápsula do tempo. O governador Eduardo Leite foi convidado a gravar um depoimento para ser incluído na cápsula.

• Posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sicepot-RS):

O Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) realizou em agosto a eleição da diretoria para a gestão 2021-2023. O sindicato será comandado pelo diretor-presidente da RGS Engenharia SA, Rafael Sacchi. O diretor-presidente da Construtora Sultepa SA, Ricardo Lins Portella Nunes, deixa a presidência do Sicepot-RS e assume o comando da Associação Rio-grandense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop). A solenidade de posse da nova diretoria será em 7 de outubro de 2021, às 19h, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, na capital.

• Conferência Interamericana de Contabilidade e Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e inauguração da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS):

O governador Eduardo Leite recebeu o convite para a abertura da 18ª Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e para a 34ª Conferência Interamericana de Contabilidade, ambas no dia 19 de outubro de 2021, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Conforme os organizadores, a união de dois grandes eventos, com 21 países envolvidos e mais de 1 milhão de profissionais da contabilidade representados, traz para a classe contábil uma oportunidade de conhecimento e intercâmbio de experiências para o desenvolvimento da contabilidade na América Latina.

Além disso, o governador também recebeu convite para a inauguração da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), que marcará uma transição na história do CRCRS. Será em 28 de setembro, às 18h, em frente ao prédio-sede, na av. Tarso Dutra, 170, bairro Petrópolis, na capital.  
 
Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS