Notícias


Realizado o plantio de onze mudas de espécies nativas na Escola Municipal Chequer Buchaim, em Camaquã

Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Afubra
16/09/2021 Texto e foto: Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Anterior Próximo

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021, o Departamento de Arborização Urbana da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Camaquã esteve presente na Escola Municipal Chequer Buchaim, onde, através de uma parceria com o Departamento de Educação Ambiental, participou das atividades de comemoração dos 30 anos do Projeto Verde é Vida.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O projeto é uma ação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que desde o ano de 1981 desenvolve atividades de educação ambiental e que, atualmente, trabalha com 647 escolas em 215 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, envolvendo em torno de 370 mil pessoas, entre alunos, professores, pais e comunidade.

Na ocasião, foi realizado o plantio de 11 mudas de espécies nativas (5 araçazeiros, 5 jabuticabeiras e 1 cerejeira) que simbolizam o desejo de um futuro ambientalmente adequado e sustentável para nossa comunidade, numa parceria entre setor público e privado, através da educação das atuais e futuras gerações.


MAIS NOTÍCIAS