Notícias


Deputado Faisal propõe fornecimento de merenda escolar aos finais de semana

A ideia do projeto é beneficiar aqueles estudantes onde a merenda é muitas vezes uma das únicas refeições do dia
16/09/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: mmalcom1 from Pixabay / Divulgação

Na terça-feira, dia 14 de setembro de 2021, foi distribuído para relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 242/2021 do deputado Faisal Karam (PSDB) que autoriza a entrega de merenda escolar nos finais de semana aos alunos das escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. O relator será o deputado Tiago Simon (MDB).

A ideia do projeto é beneficiar aqueles estudantes onde a merenda é muitas vezes uma das únicas refeições do dia. Faisal explica que serão contemplados os alunos com 100% de frequência nas aulas ou com justificativa de faltas.

A distribuição de merenda escolar nos finais de semana será durante o período escolar, não contemplando férias, recesso e eventuais greves.

“O objetivo é beneficiar um número significativo de alunos. Sendo o alimento uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. O qual oferecido de forma adequada na infância e a adolescência, favorece o aspecto físico, intelectual, emocional e social”, aponta.

Os produtos deverão ser oriundos do programa de alimentos da agricultura familiar para contribuir com o fortalecimento das economias locais, mantendo as famílias nas áreas produtivas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS