Notícias


PRF resgata mais de 300 pássaros silvestres na BR-290, em Pantano Grande

Os passarinhos, após avaliação, foram devolvidos à natureza
16/09/2021 Texto e foto: PRF

No final da noite da quarta-feira, dia 15 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal resgatou 318 pássaros silvestres que eram transportados ilegalmente no porta-malas de um Ka. A abordagem ocorreu na BR 290, em Pantano Grande.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um Ka, emplacado em Gravataí, que deslocava sentido capital. Quando se aproximaram do veículo, ouviram sons de bater de asas vindos do porta-malas.

Ao abrirem o compartimento, os PRFs encontraram 318 pássaros das espécies: Cardeal, Tupi, Azulão, Canário da Terra e Pintacilgus, que eram transportados em apenas cinco gaiolas, com pouco espaço.

O motorista, de 24 anos, natural de Porto Alegre, disse que pegou os animais em Bagé e levaria até a Capital.

Ele foi preso por crime ambiental e conduzido para a delegacia com o carro, que foi apreendido. Os passarinhos, após avaliação, foram devolvidos à natureza.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS