Notícias


Operação Planalto, da Polícia Civil, prende três pessoas de organização dedicada ao fornecimento de drogas para parte do estado

Cumprimento de ordens judiciais ocorreu, principalmente, no Bairro Jardim Planalto, na Capital
16/09/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Três pessoas foram presas, preventivamente, na manhã desta terça-feira, dia 14 de setembro de 2021, pela Polícia Civil, na Capital, durante a Operação Planalto. Deflagrada com foco no Bairro Jardim Planalto, na zona norte, a investida combate uma associação criminosa dedica a fornecer entorpecentes em grande escala – principalmente cocaína – para a região metropolitana e interior do estado.

Conforme as investigações, parte da distribuição das substâncias era controlada por apenados de dentro do sistema prisional – inclusive, com a realização de videochamadas pelo celular.

Além das prisões, foram cumpridos outros 21 mandados de busca e apreensão por cerca de 100 policiais civis. Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Apoiaram a operação o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Delegacias Distritais. Mais informações com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS