Notícias


Projeto, da UFPel, promove palestra sobre refugiados no dia 16 de setembro, às 17h30min

O convidado será William Torres, que trabalha no Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados
14/09/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

O Projeto de Extensão Pelotas Model United Nations (Pelotas MUN), ligado ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove a videoconferência “Apoio à Inclusão Social dos Refugiados”.

O convidado será William Torres, que trabalha no Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR-Brasil). O evento será transmitido no dia 16 de setembro, às 17h30min, pelo canal do projeto PelotasMUN no YouTube.

Haverá certificação de duas horas. Para receber o certificado é necessária inscrição prévia através do Eventbrite.

Sobre o palestrante

Doutor em Relações Internacionais pela University of Sussex (Brighton – Inglaterra), professor convidado do PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA (INCT-INEU). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2008) e mestrado em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) em 2011. Atuou como coordenador do setor de proteção legal do Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo e, atualmente, é Assistente Sênior de Elegibilidade do Escritório do ACNUR em São Paulo. Tem experiência na área de Direito e Relações Internacionais, atuando principalmente nos temas de: direitos humanos, regimes internacionais, excepcionalismo americano, refúgio e migrações. Atualmente, trabalha como Senior RSD Assistant no ACNUR Brasil.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS