Notícias


Governo do Estado do RS autoriza vacinação para adolescentes com 17 anos sem comorbidades

Secretaria de Saúde de Camaquã aplicará a vacina, a partir desta quarta, dia 15
14/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Após a Secretaria Estadual da Saúde autorizar a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde estará a partir desta quarta-feira, dia 15 de setembro, aplicando o imunizante contra a Covid-19 para este grupo determinado pelo Estado.

As alterações nas faixas etárias a serem vacinadas, ocorreu devido a falta da assinatura da Resolução da Comissão Intercessora Bipartite (CIB), sendo que neste momento foi liberado para os municípios aplicarem somente no grupo de adolescentes com 17 anos.

A aplicação ocorrerá no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min, como também nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo o seguinte cronograma: Quarta-feira 15/09 – Unidades Básicas de Saúde da Carvalho Bastos e Dr. Rosinha (Cohab); Quinta-feira 16/09 – Unidades Básicas de Saúde da Santa Marta e Getúlio Vargas; Sexta-feira 17/09 – Unidades Básicas de Saúde da Dona Tereza e Washington Brose (Três Bairros).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, ocorrerá das 9hs às 12hs e das 12h30min às 15h30min, tanto para aplicação da primeira dose, como da segunda dose, além da aplicação da dose de reforço que inicia no mesmo dia.

A terceira dose será aplicada somente para as pessoas com 70 anos ou mais, desde que, tenha passado 6 meses da aplicação da segunda dose ou dose única, que sejam residentes de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), após será a vez dos idosos acamados.

Os demais idosos terão que aguardar a sua faixa etária para receber a terceira dose, assim que a secretaria da Saúde for contemplar idosos abaixo dos 70 anos, será divulgado pelos órgãos oficiais do município e principais meios de comunicação local.

MAIS NOTÍCIAS