Notícias


Poder Executivo participa de entrega de prêmios do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, em Camaquã

Foram desenvolvidos 592 projetos em 127 municípios gaúchos
14/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

No último final de semana, o Poder Executivo de Camaquã representado pelo Secretário Diego Garcia, participou da solenidade de entrega de prêmios do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas promove uma imersão no Rio Grande do Sul profundo, evidenciando nuances de diferentes manifestações culturais gaúchas, realizado pela Fundação Marcopolo em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Foram desenvolvidos 592 projetos em 127 municípios gaúchos, destes, cinco camaquenses foram contemplados, Alan Peres Alves, Projeto A Criança Atrás do Espelho;  Pessoas Jurídicas, Bruna Almeida, Brincando de Circo; Viviane Blanck, Comida de Galpão; Demetrius B. de Almeida, Projeto "Alegria para todos”; Ana Paula, Feira do empreendedorismo feminino.

O desenvolvimento dos projetos afirmou, além da diversidade, as nuances de fazeres artísticos e a dinâmica de trabalho de artistas e de distintos agentes da cultura. Contribuindo para, mais do que fazer chegar os auxílios emergenciais legais a todos os cantos do Estado, renovar a capacidade de empreendimento e trabalho dessa cadeia produtiva da economia gaúcha, a empreitada promoveu uma atualização da paisagem cultural gaúcha em muitas frentes.

São muitos os lugares e projetos, as instâncias formativas e agregadoras, com nuances e possibilidades também para o Turismo Cultural, destacando que precisamos conhecer a história do nosso Estado e de que temos um ativo cultural, um filão, um RS profundo que nós mesmos desconhecemos ou ignoramos. Mas que, pela potência dos projetos implementados, o Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas revela e afirma este cenário em sua execução.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias, o Coordenador da Fundação Marcopolo Salvio Hoffmann e representantes de entidades locais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS