Notícias


Coca-Cola FEMSA Brasil promove programa de mentoria gratuita para mulheres nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha

Programa para impulsionar carreiras visa empoderar para cargos de liderança
14/09/2021 Por Martha Becker Connections – Foto: Divulgação

Maternidade, síndrome da impostora e estereótipos de gênero são alguns dos fatores que afastam as mulheres do mercado de trabalho e restringem o número de candidatas nos processos seletivos.

Entre as diversas estratégias focadas em ampliar a presença feminina na indústria de bebidas, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está oferecendo 300 vagas de mentoria para capacitar e encorajar profissionais que estão fora do mercado de trabalho.

Ao término do projeto, as participantes estarão aptas a concorrer a 50 vagas de supervisora de merchandising nos estados de MG, PR, RJ, RS e SP. Veja como se cadastrar aqui:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczPTgVC0Oe1DEQkyrtYrrBJkhFnAViEDMQ9WiBvZ0bxE4cjg/viewform.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

"A equidade de gêneros está entre os temas prioritários para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Sabemos que muitas mulheres nem se candidatam a cargos de liderança por não se verem lá. Queremos mudar esse cenário por meio de capacitação e empoderamento, para que ocupem espaços de poder. Nosso maior objetivo é combater os estereótipos de gênero e ampliar a diversidade em todas as posições", afirma Priscylla Haddad, gerente diversidade na Coca-Cola FEMSA Brasil.

Dentro de sua política de equidade de gênero, a Coca-Cola FEMSA Brasil promove constantemente iniciativas para ampliar a diversidade no seu quadro de colaboradores. Em 2021, a empresa transformou seu futuro centro de distribuição em Santo André em um benchmarking de inclusão e diversidade com 40% posições exclusivamente para mulheres.

No mesmo período, a empresa lançou um projeto em Porto Alegre oferecendo cursos de capacitação para promotora de vendas a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que já formou mais de 130 mulheres.

O programa de mentoria será totalmente gratuito e ministrado pela Se Candidate, Mulher! startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero nas organizações. "Nossa missão é mostrar que, mesmo que elas não possuam todas as habilidades técnicas e comportamentais solicitadas, podem se candidatar. Vamos trabalhar juntas e chegar lá", afirma Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate, Mulher!

Serão realizados quatro encontros que somam 12 horas de aulas elaboradas especialmente com o objetivo de preparar as mulheres para os processos seletivos da Coca-Cola FEMSA Brasil. O conteúdo abordado engloba autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn.

Para concorrer às 50 vagas de supervisora de merchandising após o programa de mentoria, é exigida formação superior completa nas áreas de Administração, Marketing, Economia e correlatas, mínimo de três anos de experiência em liderança de equipes, inglês e/ou espanhol intermediários, carteira de habilitação e conhecimentos técnicos em Excel, Access e SAP.

As posições estão disponíveis nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Curitiba, Maringá, Cambé, Cascavel, Curitiba e Guarapuava, no Paraná; Barretos, Assis, São José dos Campos, Guaratinguetá, Ipiranga, Itaim Paulista e Jurubatuba, em São Paulo; Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha, no Rio Grande do Sul; e Porto Real, no Rio de Janeiro. As instruções para as inscrições serão informadas durante a mentoria.

MAIS NOTÍCIAS