Notícias


Presidente Bolsonaro visita a 44ª Expointer, sendo recebido pelo Vice-Governador, Ranolfo Junior

Presidente percorreu pavilhões da feira e seguiu para almoço na Farsul
13/09/2021 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na 44ª Expointer na manhã de sábado, dia 11 de setembro de 2021, penúltimo dia da feira. O presidente chegou por volta das 11h ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ranolfo destacou a relevância da feira como uma das maiores do setor na América Latina e lembrou que a realização desta edição é um símbolo importante da retomada pós-avanço da vacinação. “Representa muito da história do nosso Estado, que tem um povo vocacionado para o trabalho e o empreendedorismo. Assim como o agro, ano após ano, a Expointer se reinventa e se supera. A presença de autoridades federais é um reconhecimento a essa história e a um setor que tem sido o esteio de nossa economia. Nosso compromisso segue sendo ser parceiro de quem produz e construir pontes para melhorar a vida da população”, afirmou o vice-governador.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O presidente Bolsonaro e o vice-governador participaram de almoço na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) no parque, em que estiveram presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. Em sua fala, Bolsonaro relembrou sua visita à Expointer de 2018, quando candidato à Presidência. “É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse.

A Secretária Silvana também exaltou o sucesso da feira, que voltou a receber o público neste ano, depois de uma edição virtual em 2020. “Aqui esta toda a dedicação do produtor rural do Estado, a marca dos gaúchos e das gaúchas. Aqui vemos o agronegócio do Rio Grande do Sul, que fortalece o agro do Brasil”, disse.

A Expointer 2021 é uma das primeiras feiras do setor no Brasil a retomar a abertura ao público, cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento, além da promoção de atividades de conscientização com os visitantes e fiscalização de monitores. A visitação fica restrita a 15 mil pessoas por dia, com controle digital de ocupação em cada pavilhão.

A 44ª edição da feira, que se encerrou no domingo, dia 12 de setembro, teve 4.057 animais inscritos e 546 expositores entre os setores de máquinas agrícolas, veículos automotores, artesanato e agricultura familiar.

MAIS NOTÍCIAS