Notícias


“Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural” tem edição especial Primavera dos Museus

Palestra ocorrerá no dia 23 de setembro, às 17h
12/09/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

No dia 23, às 17h, durante as celebrações da 15ª Primavera dos Museus, a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá a palestra on-line “Conservação Curativa: Intervenção externa dos campanários da capela Nossa Senhora Mãe dos Homens da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas”, dos conservadores-restauradores Flávia Faro e Fábio Galli.

A palestra, uma ação do projeto “Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural”, será realizada on-line e contará com a mediação da professora Andréa Gonçalves dos Santos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para participar, basta acessar este link. Para receber o certificado de participação será necessário preencher o formulário disponibilizado pela organização durante a palestra.

Sobre o projeto
O projeto, realizado em parceria com a Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) e com o Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da UFPel, tem como objetivo divulgar trabalhos de conservação e restauração na área do patrimônio cultural.

Os convidados

» Flávia Faro

Conservadora-restauradora de Bens Culturais da Empresa Coisa Nossa Arte e Restauração e membro da equipe de restauração da Empresa Santa Fé Patrimônio. Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural e bacharel em Conservação e Restauro pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi membro do Conselho Fiscal nas gestões (2015-2017) e (2019-2021) da Associação de Conservadores e Restauradores do Rio Grande do Sul (ACOR-RS). Atualmente é membro Consultivo da ACOR-RS gestão (2021-2022).

» Fábio Galli

Técnico em Restauro do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, do Centro de Artes (Malg/CA/UFPel). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural e bacharel em Conservação e Restauro pela Universidade Federal de Pelotas. Técnico em Química pelo IFSUL/Pelotas.

MAIS NOTÍCIAS