Notícias


Você já pode assistir aos filmes do 14º Santa Maria Vídeo e Cinema

Curtas que concorrem ao troféu Vento Norte já estão disponíveis no site do festival
11/09/2021 Por Tatiana Py Dutra | Padrinho Agência de Conteúdo – Foto: Divulgação

O 14º Santa Maria Vídeo e Cinema só começa na terça-feira, dia 14 de setembro de 2021, mas quem quiser assistir aos curta-metragens que disputam as mostras local e nacional do festival já podem fazê-lo, acessando o site www.smvc.com.br.

Os 40 filmes concorrem à Mostra Fundação Eny de Curtas-Metragens Brasileiros e os 16 selecionados para Mostra Sinprosm de Curtas-Metragens de Santa Maria e Região estarão disponíveis até as 23h59min do dia 17, penúltimo dia do SMVC.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Tomamos essa decisão porque vimos que em alguns festivais a gente não conseguia assistir o curta naquela janela de tempo estabelecida. Por isso, resolvemos radicalizar nesse sentido de colocar desde antes da abertura oficial todos os filmes para que as pessoas possam assisti-los cada uma no seu tempo”, explica Luiz Alberto Cassol, coordenador artístico e um dos curadores do festival, durante live relâmpago realizada na noite de quarta-feira, dia 8.

Também já está aberta a votação do júri popular do festival. Os filmes mais votados pelo público serão agraciados com o troféu Vento Norte na noite de encerramento.

O festival

O Santa Maria Vìdeo e Cinema será realizado online, de 14 a 18 de setembro. A programação, além de exibição dos curtas concorrentes, terá exibição de longas-metragens  e homenagens ao pesquisador e professor Glênio Póvoas, o homenageado nacional; a pesquisadora e jornalista Marilice Daronco, homenageada local; e a jornalista e cineasta Camila de Moraes, diretora convidada do festival.

14° Santa Maria Vídeo e Cinema

De 14 a 18 de setembro

Realização
SMVC

Co-promoção
Prefeitura Municipal de Santa Maria
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
Sinprosm – Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Organização
Filmes de Junho Produtora
IdeiaAção Design e Planejamento
Padrinho Agência de Conteúdo

O 14° SMVC é um projeto selecionado no edital 004/2020 – Produção Artística e Cultural de Santa Maria, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

MAIS NOTÍCIAS