Notícias


2ª edição do Dia Municipal do Samba ocorre neste domingo, dia 24 de novembro, em Pelotas

Com o tema 'O samba educa, o samba cura', celebração alusiva à data vai ser no Largo Edmar Fetter, das 13h às 21h
22/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Daiane Santos - Foto: Igor Sobral/Arquivo

A segunda edição do Dia Municipal do Samba ocorrerá no dia 1º de dezembro, neste domingo, dia 24 de novembro de 2019, das 13h às 21h, em Pelotas.

Com o tema “O samba educa, o samba cura”, o evento deverá reunir mais de 2 mil pessoas, novamente no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central. Neste ano, vai ser arrecadado material de higiene – principalmente papel higiênico e detergente líquido – para posterior doação à Santa Casa de Pelotas.

Realizada com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Cultura (Secult), a celebração, em 2019, ganhará uma infraestrutura ampliada, com mais lixeiras espalhadas no entorno.

Além disso, será proibida a venda de bebidas por ambulantes, ficando restrita a comercialização às bancas instaladas no Mercado Central. Destaca-se que, no dia 1º, as ruas Lobo da Costa e 15 de Novembro, na quadra do Largo, estarão fechadas em virtude das comemorações alusivas à data.

Confira as atrações confirmadas:

> Sente o Clima
> Allgo Novo
> Amigos do Sereno
> Fuzuêh
> Grupo Pelo Telefone
> Essência do Samba
> Renova Samba
> Samba e Sorriso
> Samba di Zé
> Grupo PoraKaZo

Saiba mais sobre a data

A legislação que instituiu o Dia Municipal do Samba – Lei 6.632/18 – foi assinada em outubro de 2018 e definiu o festejo sempre no primeiro domingo de dezembro. Pelotas foi a terceira cidade brasileira a ter uma data especial em seu calendário oficial.

MAIS NOTÍCIAS