Notícias


Senac-RS promove etapas escolares do Spelling Bee

O campeonato de soletração em Inglês acontece em 33 escolas Senac no estado
04/09/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação/Senac-RS

De 6 de setembro a 9 de outubro, o Senac-RS promoverá as etapas escolares do Spelling Bee, envolvendo alunos de 33 escolas Senac do Rio Grande do Sul. Nesta etapa, os alunos, depois de inscritos, disputarão entre as turmas até a final escolar. Os vencedores dessa fase concorrerão com dezenas de representantes das escolas Senac no estado. A edição 2021 será 100% on-line.  

Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.  

A final contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). A novidade deste ano serão as seletivas estaduais (nos anos anteriores, cada escola tinha o seu finalista). Serão cinco semifinais.  

Escolas participantes:24 Horas, Gestão e Negócios, Centro Histórico, Canoas, Novo Hamburgo, Viamão, Gravataí, São Sebastião do Caí, Montenegro, Lajeado, Taquara, Gramado, Farroupilha, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Santana do Livramento, São Borja, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Santa Rosa, Itaqui, Ijuí, Camaquã, Fatec Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Carazinho, Erechim e Tramandaí.  Os interessados podem se inscrever nas suas respectivas escolas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS