Notícias


Brigada Militar de Canguçu atuante na Patrulha Maria da Penha

Campanha está presente em mais cento e doze municípios do RS
02/09/2021 Ascom Brigada Militar – Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 1º de setembro de 2021, na cidade de Canguçu, a Brigada Militar deu início ao projeto Patrulha Maria da Penha no município.

Essa campanha já está presente em mais cento e doze municípios do Rio Grande do Sul, cujo destino é atender especificamente os casos que a Lei Maria da Penha considera violência contra a mulher, em razão da vulnerabilidade e hipossuficiência de gênero ocorrido em âmbito doméstico ou familiar. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Desta forma, o atendimento ocorre através da realização de visitas, as quais têm o objetivo de fiscalizar se as medidas protetivas de urgência estão sendo cumpridas pelo agressor/acusado, bem como verificar a situação familiar da vítima. 

Portanto, a atuação ocorre no pós-delito e na prevenção ao contribuir para a quebra do ciclo de violência e impedir que os atos violentos se perpetuem na família e nas futuras gerações.

Confira as últimas notícias publicadas no Portal de Camaquã, neste link.    


MAIS NOTÍCIAS