Notícias


Prefeitura de Guaíba apresenta o PROMETAS 2021/2024

Plano de Metas é um compromisso público e com transparência que firmamos com toda comunidade guaibense
01/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba

Na noite da última quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, o Poder Executivo de Guaíba apresentou o PROMETAS 2021/2024, numa solenidade na Ulbra Guaíba, contando com a presença das autoridades, imprensa, empresários e sociedade geral.

O Plano de Metas é um compromisso público e com transparência que firmamos com toda comunidade guaibense.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O planejamento é composto por 52 metas a serem cumpridas até dezembro de 2024. Serão mais de R$ 100 milhões investidos, primando pela correta aplicação do recurso em todas as pontas dos eixos de desenvolvimento da cidade.

Você pode conferir as 52 que foram firmadas: https://guaiba.atende.net/cidadao/pagina/prometas-20212024.

Na mesma ocasião, foram agraciadas as 20 maiores empresas que contribuíram com o crescimento da cidade no ano de 2020, que cooperam para o desenvolvimento local, gerando renda para inúmeras famílias.  

O diretor da empresa Sulina, Paulo Fernando Poeta Carvalho, ainda ressaltou que "Fico feliz de ver que a prefeitura tem essa visão de agir como facilitadora, isso é um incentivo aos empresários para que continuam focados nos desafios do mercado e no crescimento de seus negócios".

Para finalizar a noite, algumas secretarias fizeram entregas importantes a comunidade, como:

- Nova Base do SAMU que ficará localizada na Rua Santa Catarina, 721;
- Vacinação contra a Covid-19 do primeiro jovem com 18 anos;
- Novo Centro de Materiais e Esterilização do Hospital Nelson Cornetet;
- 4ª Parcela do Auxílio Guaibense;
- Conclusão da Ponte da Rua Natal;
- Conclusão da Reforma dos banheiros da Praça da Juventude;
- Usina de Asfalto;
- Site da Biblioteca Municipal: https://bibliotecadeguaiba.com.br/;
- Lançamento do 1º Sarandeio Farroupilha.

"É a largada inicial para proporcionar a melhor qualidade de vida para todos nossos guaibenses, continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer tudo que é o dever do Executivo e trabalharemos ainda mais para entregar até 2024 todas as metas apresentadas hoje." Concluiu o Prefeito Marcelo Maranata.

MAIS NOTÍCIAS