Notícias


Secretaria da Agricultura assinará termo de colaboração para garantir serviços da Emater

Secretário Covatti Filho assinou comunicado ao presidente da Emater, Geraldo Sandri, na terça-feira, dia 19
21/11/2019 Ascom Seapdr / Edição: Secom - Foto: Emerson Foguinho / Seapdr

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) anunciou nesta terça-feira, dia 19 de novembro de 2019, que foi autorizada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) a assinar termo de colaboração com a Emater/RS-Ascar para garantir os serviços de assistência técnica e extensão rural por um período de 180 dias, a partir de 1º de janeiro de 2020. O termo de colaboração estende os efeitos do convênio mantido entre a Seapdr e a Emater e envolve o aporte de cerca de R$ 90 milhões para o período.

“Uma das prioridades da secretaria da Agricultura é fortalecer a relação com a Emater e garantir a prestação de serviços qualificados no campo”, afirma o secretário Covatti Filho. “Este termo de colaboração significa dar segurança aos produtores rurais, que estavam receosos em perder o trabalho da Emater, segurança para os funcionários da empresa, para prefeitos, vice-prefeitos e líderes regionais”, diz o secretário.

O termo de colaboração será elaborado a partir desta quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019, em reunião envolvendo diretores da Seapdr e da Emater. “Este é mais um passo para a qualificação do relacionamento com a Emater e sua permanência no atendimento aos agricultores gaúchos”, afirma Covatti Filho.

Ao mesmo tempo em que será celebrado o termo de colaboração, a Emater já está trabalhando com o governo federal para a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas).

“A Emater está buscando a renovação do certificado e buscando internamente medidas de governança para tornar a empresa cada vez mais saudável e eficiente”, diz o presidente da Emater, Geraldo Sandri.

Sandri destaca ainda a importância da instituição para os 497 municípios gaúchos onde mantém escritórios. “Ressalto ainda o profissionalismo de nossos 2.120 colaboradores e a certeza do bom encaminhamento dado pela secretaria da Agricultura neste assunto”.

MAIS NOTÍCIAS