Notícias


Sistema de câmeras que permite identificação de placas auxilia forças de segurança em Butiá

Ao todo, o município é monitorado por 136 câmeras
30/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Após o diálogo com a Brigada Militar (BM), a Prefeitura de Butiá reposicionou as 10 câmeras que permitem a identificação de automóveis, através do sistema de Reconhecimento de Placas de Veículos, ou License Plate Recognition (LPR). Ao todo, o município é monitorado por 136 câmeras.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

De acordo com o secretário Especial de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Edilson Francisco, a ideia é contribuir com as forças de segurança, utilizando a ferramenta para identificar a entrada de veículos suspeitos, conforme os dados compartilhados pelas forças de segurança. Além disso, está auxiliando, principalmente, no combate de roubos e furtos de carros.

Na tarde da segunda-feira, dia 23 de agosto de 2021, o comandante do Pelotão da BM de Butiá, Tenente Maurício Cravo Abrahão, visitou o Centro Integrado de Operação e Videomonitoramento Municipal e destacou que o uso das imagens vem auxiliando na prevenção e combate aos crimes.

MAIS NOTÍCIAS