Notícias


Prefeitura de Camaquã e Incra fecham parceria

Parceria tem por finalidade agilizar os procedimentos de titulação dos lotes da reforma agrária no município
21/11/2019 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na terça-feira, dia 19 de novembro de 2019, o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu em seu gabinete a visita do superintendente do Incra-RS, Tarso Teixeira, o qual também foi recepcionado pelo vice-prefeito, Jair Martins, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann e o Coordenador Político, Diego Garcia.

Também estava presente, o Vereador Vinícios Araújo (MDB), os quais ouviram do superintendente um relato da atuação do instituto a as ações de sua gestão.

No momento, foi afirmado o Acordo de Cooperação Técnica, entre o Incra e a Prefeitura de Camaquã, parceria que visa agilizar os procedimentos para a titulação dos lotes da reforma agrária no município.

Logo após Teixeira, acompanhado do vice-prefeito Jair e do secretário Abner, estiveram realizando reunião com os produtores rurais do Assentamento Boa Vista, onde foram debatidos diversos temas, entre eles a regularização fundiária naquela localidade.

O superintendente deixou claro a sua posição em lutar pelos direitos dos assentados, respondendo todas as perguntas realizadas pelos agricultores, esclarecendo informações que chegam desencontradas aos produtores rurais.

A parceria feita pelo Executivo Municipal e o instituto, busca a atualização cadastral para posteriormente a emissão da titulação das propriedades, também ficou afirmado pelo vereador Vinícios, a destinação de recursos via emenda impositiva a prefeitura, para a execução do serviço de georreferenciamento.

Aproveitando a ocasião, foi apresentado aos produtores a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, firmada com o Incra, para o desenvolvimento das propriedades, com a criação de projetos produtivos e prestação de assistência técnica junto as famílias.

Ao final foi comunicado a tramitação junto ao Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, projeto do Poder Executivo na busca de recursos para a manutenção da estrada do Passo do Capitão Jango, via de acesso ao assentamento Boa Vista, no valor de R$ 350 mil, visando a qualidade e segurança aos produtores da localidade.

MAIS NOTÍCIAS