Notícias


PRF, BM e DETRAN realizam operação de segurança viária na BR-116, em Porto Alegre

Ação foi marcada pelo reforço do motopoliciamento e sem registros de acidentes
28/08/2021 Texto e foto: PRF

Na noite da sexta-feira, dia 27, e madrugada deste sábado, dia 28 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a BM e o DETRAN, realizou uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase ao combate ao crime e à alcoolemia ao volante. A ação ocorreu na BR 116, em Porto Alegre, e contou com o reforço de equipes de motopoliciamento da PRF. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link


Além do policiamento ostensivo, tendo como objetivo garantir a segurança aos usuários da rodovia, a operação também serviu para conscientizar os motoristas em relação a uma das grandes causas de acidentes graves de trânsito, a embriaguez ao volante. O intuito foi alertar os condutores para esse comportamento visando a redução dos acidentes e mortes no trânsito. 

No comando foram fiscalizados mais de 300 veículos e pessoas, com ênfase no combate à embriaguez ao volante e outras condutas que geram acidentes ou perigo ao trânsito. 

Ao longo da operação, 10 veículos com irregularidades graves que não puderam ser sanadas no local foram recolhidos ao depósito. Durante toda a operação, a PRF não registrou nenhum acidente com feridos na região.



MAIS NOTÍCIAS