Notícias


EGR começa obra de acesso ao Distrito Industrial no município de Guaporé

Serviços na ERS-129 irão reforçar a segurança dos motoristas que circulam pelo local
26/08/2021 Ascom Selt | Edição: Secom - Foto: Ascom Selt

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) – vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado (Selt) – iniciou a obra de acesso ao Distrito Industrial de Guaporé, no quilômetro 124,6 da ERS-129.

Os serviços contam com investimento de até R$ 250 mil e irão facilitar os movimentos de conversão dos condutores na entrada e na saída do acesso. Além disso, a EGR irá implantar pistas de aceleração e desaceleração para reforçar a segurança dos veículos que trafegam pelo Distrito.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, explica que os trabalhos no local são fundamentais para solucionar uma antiga demanda dos empresários instalados no distrito. "As obras no acesso ao Distrito Industrial de Guaporé têm o objetivo de orientar os motoristas e atender às necessidades da ERS-129, proporcionando melhor fluidez ao tráfego e evitando a ocorrência de acidentes na rodovia", acrescenta.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Marcelo Gazen, os trabalhos serão divididos em três etapas. "Primeiramente, será executado o alargamento da pista no lado do Distrito, com a implantação de uma faixa adicional de 150 metros de comprimento" destaca. "Posteriormente, a EGR fará o recapeamento dos acostamentos, com o devido nivelamento da pista".

De acordo com Gazen, a última etapa dos serviços contará com a sinalização da estrada e demarcação das faixas, além da implantação do ponto de espera dos veículos para a conversão do acesso.

Iniciadas no dia 18 de agosto, as obras têm conclusão prevista para a primeira quinzena de setembro.

MAIS NOTÍCIAS