Notícias


Encomenda de mudas superou as expectativas, em Pantano Grande

Ao todo, foram entregues 53 pedidos, totalizando 527 mudas, entre frutíferas e ornamentais
26/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande
Anterior Próximo

A Secretaria da Agricultura e Emater de Pantano Grande receberam na terça, dia 17 de agosto, as mudas frutíferas encomendadas pelos produtores do município. Ao todo, foram entregues 53 pedidos, totalizando 527 mudas, entre frutíferas e ornamentais.

Os pedidos são realizados todos os anos, a partir do mês de maio, e entregues no mês de agosto, pelo Viveiro Kowaleski, de Ijuí. Neste ano, a procura pelas mudas superou as expectativas.

Houve uma grande demanda especialmente por frutíferas como laranja, bergamota, limão, pêssego, uva e ameixa. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 45% no número de pedidos, e dobrou o número de mudas encomendadas.

Os produtores receberam orientações técnicas sobre o plantio e poda dos técnicos da Emater, que estão à disposição da comunidade para quaisquer orientações.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS