Notícias


Edital da CAPES oferece 199 vagas para mestrado em Filosofia

Público-alvo é composto por professores de educação básica atuantes na disciplina, que devem se inscrever até 27 de setembro
25/08/2021 Portal Brasil / Com informações da CAPES - Foto: CAPES

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo). O edital traz 199 vagas para professores da educação básica atuantes na disciplina, com preferência para a rede pública de ensino. Serão distribuídas bolsas da CAPES para até 30% dos selecionados.

A CAPES é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A CAPES desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A seleção é para o período de 2022 a 2024. O curso é predominantemente presencial e tem duração média de dois anos (30 meses, no máximo).

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) coordena o Programa, que é ofertado na própria instituição e em outras 15 universidades.

O Prof-Filo é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb), da CAPES. A iniciativa pretende oferecer uma formação continuada, qualificada e atualizada em Filosofia para professores da educação básica.

Sobre o Proeb

O Proeb segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. No seu âmbito são oferecidos, atualmente, 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional que contam com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o país.

MAIS NOTÍCIAS