Notícias


Operação Encarnado deflagrada nas cidades de Giruá, Santo Ângelo e Entre-Ijuís em combate ao tráfico drogas na região

Três indivíduos foram presos em flagrante, dois deles estavam em uma chácara no município de Entre-Ijuís
25/08/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da quinta-feira, dia 19 de agosto de 2021, a Polícia Civil deflagrou a Operação Encarnado, em combate ao tráfico drogas.

Após três meses de investigação, foram obtidas provas contundentes que ampararam a expedição de 19 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Giruá, Santo Ângelo e Entre-Ijuís.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Três indivíduos foram presos em flagrante, dois deles estavam em uma chácara no município de Entre-Ijuís, onde foram encontradas duas armas de fogo: 1 revólver de calibre 38, com numeração raspada, e 1 espingarda de calibre 36, além de 5 munições de calibre 38, razão pela qual foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com o terceiro preso, em Giruá, com prisão preventiva decretada, foram encontradas porções de maconha e 19 munições, sendo autuado pelo crime de posse ilegal de munição de calibre de uso permitido. Dois veículos e documentos foram apreendidos e serão analisados na continuidade das investigações.

Dos indivíduos presos preventivamente, quatro são detentos do Presídio Regional de Santo Ângelo, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas celas por eles ocupadas, sendo encontrados diversas armas brancas artesanais (estoques), balança de precisão, celulares, cadernos com anotações, 1 porção de cocaína e 183 porções de crack.

Durante a investigação, foram identificados dois grupos criminosos distintos, atuando predominantemente nos Bairros São José e Santa Fé, em Giruá. Alguns dos investigados foram presos em flagrante durante a investigação, e drogas apreendidas, como maconha, crack e cocaína, suficientes para render 150 porções, que fatalmente chegariam aos consumidores.

A atividade contou com o apoio de 78 policiais, sendo 04 Delegados e 50 Agentes de todas as delegacias da 13ª Região Policial e da DRACO de Santa Rosa, e 24 Policiais Militares, lotados no 4º Pelotão de Polícia Montada de Giruá, no Pelotão de Entre-Ijuís, na Força Tática do 7º RPMon, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar/Pelotão de Santo Ângelo, e de Policiais Penais da SUSEPE de Santo Ângelo.

Mais informações podem ser obtidas com a Delegacia de Polícia de Giruá. Denúncias podem ser feitas através do whatsapp (55) 98439-6017,  garantindo sigilo total do denunciante.

MAIS NOTÍCIAS