Notícias


Operação Netuno é desencadeada no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas no Centro do estado

Iniciou em janeiro deste ano e, até o momento, culminou na prisão de 30 pessoas
25/08/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, a Polícia Civil desencadeou a Operação Netuno, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas na região centro do estado. A ação de hoje é um dos desdobramentos de investigação que se iniciou em janeiro deste ano e, até o momento, culminou na prisão de 30 pessoas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

No dia de hoje foram presas dez pessoas e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Restinga Seca, Porto Alegre, Paraíso do Sul, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Santa Maria e Charqueadas.

NA ação, também foi apreendido um veículo, além de drogas, arma de fogo e telefones celulares. Em Restinga Seca, os mandados de busca e de prisões foram cumpridos nos bairros São Luís, Vila Felin, Bela Vista e Centro.

Todos os presos possuem antecedentes policiais por envolvimento com o tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosa que atua na cidade de Restinga Seca e região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal no curso da investigação.

Mais informações com a delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Delegacia de Polícia de Restinga Seca.

MAIS NOTÍCIAS