Notícias


Celulares apreendidos no sistema prisional são doados para a comunidade de Rio Pardo

Essa é a segunda parte do Projeto Alquimia II
23/08/2021 Texto: Pietra Marques | Edição: Gisele Reginato – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, vinte aparelhos celulares provenientes de apreensões no sistema prisional e de doações da comunidade foram entregues para estudantes do Instituto de Ensino Estadual Ernesto Alves de Rio Pardo. Essa é a segunda parte do Projeto Alquimia II, que destina os celulares aos alunos da rede pública estadual do vale do Rio Pardo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A iniciativa é uma parceria entre Susepe, Promotoria de Justiça de Rio Pardo, Polícia Civil, Poder Judiciário e sociedade civil organizada. Em outras oportunidades já foram contemplados estudantes de escolas de Encruzilhada do Sul, Rio Pardo e Pantano Grande.  

Estiveram presentes na entrega o assessor jurídico da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Bruno Pereira, a juíza da 1ª Vara Judicial do Foro de Rio Pardo, Magali Wickert de Oliveira, a Juiza da 2ª Vara Judicial, Cleusa Maria Ludwig, a Promotora de Justiça de Rio Pardo, Christine Mendes Ribeiro, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Pardo, Major Diogo Lopes, o presidente da subseção da OAB de Rio Pardo, Renan Klein Soares, e o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional da Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, além dos diretores, professores e alunos das escolas contempladas.


MAIS NOTÍCIAS