Notícias


Período de inscrição para ingresso na rede estadual de ensino encerra-se no domingo, dia 24

A inscrição deve ser realizada pelo site
20/11/2019 Ascom Seduc / Edição Secom – Foto: Divulgação

Termina no domingo, dia 24 de novembro de 2019, o prazo para a realização do processo de ingresso na rede pública estadual para o 1º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e Educação Profissional. A inscrição deve ser realizada pelo site www.educacao.rs.gov.br.

Matrículas

Como acontece anualmente, as rematrículas serão realizadas de forma automática pelo Sistema de Gestão da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) até 27 de novembro para alunos com 75% ou mais de frequência em sala de aula.

Para estudantes com índice inferior a 75% de frequência, será necessária a presença de pais e responsáveis na escola, caso o estudante seja menor de 18 anos, para a realização do procedimento de forma presencial.

Pela primeira vez, alunos maiores de 18 anos que tiveram suas matrículas canceladas por infrequência em 2019 serão considerados alunos novos em 2020, realizando os procedimentos conforme datas propostas na Portaria de Matrículas que atende ao ingresso e às transferências.

Transferências

A realização de transferências de alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio será realizada pelo site de 6 a 17 de janeiro de 2020.

No caso da Educação para Jovens e Adultos (EJA), as inscrições e transferências, pela primeira vez, serão realizadas pelo site, de 6 a 22 de janeiro de 2020. As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas, mediante a entrega dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento do aluno
• Comprovante de escolaridade
• Comprovante de residência do responsável
• Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Mais informações podem ser obtidas em: Coordenadorias Regionais de Educação, Centrais de Vagas do interior, Central de Vagas de Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 1.501) - telefone (51) 3288-4888.

MAIS NOTÍCIAS