Notícias


Em Tenente Portela, defensora pública conversa com mulheres indígenas sobre violência doméstica

A atividade ministrada por Kedi fez parte das comemorações da semana do município
22/08/2021 Ascom Defensoria Pública do RS – Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 16 de agosto, a defensora pública de Tenente Portela, Kedi Leticia Bagetti, participou de uma roda de conversa, com mulheres indígenas, onde falou sobre os direitos das mulheres e as formas de violência doméstica. Na ocasião, a morte da adolescente indígena Kaingang, Daiane Griá Sales, de 14 anos, foi motivo de pedidos de justiça pela comunidade.

A atividade ministrada por Kedi fez parte das comemorações da semana do município. Um ônibus lilás esteve no local, apoiando as ações de prevenção à violência doméstica contra a mulher, e circulou em diversos pontos do município.

A convite do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a defensora participou dos eventos realizados nas comunidades do Distrito de São Pedro, no dia 14, e na terra indígena do Guarita, no dia 16.

“Na reserva indígena, fizemos uma roda de conversa, onde foi apresentado o relato de uma vítima de tentativa de feminicídio, para alertar as mulheres a procurarem auxílio da rede de proteção. Ao final, foi realizada uma homenagem e um pedido de justiça pela morte de Daiane”, explicou Kedi.

O evento contou com a presença de toda a rede de proteção do município e do prefeito.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS