Notícias


PRF realiza Operação de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No Rio Grande do Sul, sete adolescentes foram resgatados de um local de risco
21/08/2021 Texto e foto: PRF
Anterior Próximo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre a noite de sexta-feira, dia 20, e a madrugada deste sábado, dia 21 de agosto, a Operação Nacional ONEESCA VI, com foco na prevenção e repressão dos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


No Rio Grande do Sul, a operação mobilizou uma força-tarefa que atuou em 10 pontos de vulnerabilidade, locais identificados pela PRF como aqueles com maiores chances de se encontrar crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, localizados em Montenegro, Paverama, Lajeado, Erechim e Sarandi. Foram abordadas 88 pessoas em locais como casas de prostituição e afins.

Em uma boate localizada às margens da BR 386, no município de Paverama, os PRFs encontraram 7 adolescentes, sendo 3 rapazes e 4 meninas. Eles foram retirados do local e encaminhados para o conselho tutelar da região.

Muito além do caráter repressivo, as operações ONEESCA têm o objetivo de proteção da infância e adolescência. Para isso, toda a rede de proteção conta com telefones para denúncia:

- Disque 100 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos;
- Disque-Denúncia 181, para qualquer denúncia envolvendo segurança pública;
- Fone 191, número da emergência da PRF

MAIS NOTÍCIAS