Notícias


Carteira de Trabalho em papel deixará de ser emitida no RS a partir de 13 de dezembro

Tire suas dúvidas com a Equipe do Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima, em Camaquã
20/11/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

O serviço de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será encerrado em 120 Agências FGTAS/SINE e unidades Balcão Cidadão, na sexta-feira, 13 de dezembro, conforme comunicação oficial recebida da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS).

Os trabalhadores que possuem agendamentos estão sendo contatados para anteciparem seus atendimentos.

A partir do dia 16 de dezembro, os trabalhadores terão acesso somente à versão digital do documento. Serão encaminhadas Carteiras físicas, excepcionalmente, para trabalhadores contratados por microempreendedores individuais até janeiro de 2020 e órgãos públicos e organizações internacionais até abril de 2020, conforme prazo de obrigatoriedade do e Social.

O documento pode ser acessado por meio do site do Governo Federal ou baixado, gratuitamente, pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store.

Maiores informações com o Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima, que está localizado na Rua Prof. Luiza Maraninchi, nº 1315 no Centro de Camaquã, ou pelos telefones (51) 3671.5979 – 9.8577.5979.



MAIS NOTÍCIAS