Notícias


Justiça Eleitoral determina cassação de Prefeito e Vice de Santa Cecília do Sul por compra de votos e abuso de poder econômico

Ação ocorre a pedido do Ministério Público Eleitoral em Tapejara, no âmbito de Ação de Investigação Judicial Eleitoral
18/08/2021 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

A pedido do Ministério Público Eleitoral em Tapejara, no âmbito de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), a Justiça Eleitoral decidiu pela cassação dos mandatos do prefeito de Santa Cecília do Sul, João Sirineu Pelissaro, e do vice, Leonardo Panisson, por prática de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2020.

A sentença, de 8 de agosto, impôs também multa de 20 mil UFIRs e declarou os investigados inelegíveis por oito anos. Por fim, determinou que uma nova eleição seja marcada no município, assim que se esgotarem os recursos.

Conforme a Aije, assinada pelo promotor de Justiça Eleitoral Marcio Schenato, a chapa da coligação “Santa Cecília no Bom Caminho” praticou abuso de poder econômico, compra de votos em dinheiro e promessa de empregos através de cabos eleitorais. Na investigação, foram coletadas provas testemunhais, gravações telefônicas e conversas realizadas através do aplicativo WhatsApp, que comprovam as irregularidades.


Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS