Notícias


Moradores reclamam do sinal precarizado da Operadora Vivo na zona rural de Camaquã

Indicação do Ver. Vinícios cobra medidas urgentes da Anatel
19/11/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Pexels from Pixabay / Divulgação

No Expediente da 137ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, foi lida a Indicação nº 89 de 2019, de autoria do Ver. Vinícios Araújo.

O Vereador Vinícios solicita que seja encaminhada a indicação à Superintendência Regional da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, para que sejam tomadas providências referentes ao sinal precarizado da operadora Vivo na zona rural do município.

Atendendo reclamações dos usuários da rede de telefonia operadora Vivo, referente aos constantes períodos em que a operadora fica sem serviço na zona rural do município, principalmente na região do 5º distrito na localidade da Santa Auta, 30km de distância da sede do município.

O fato vem sendo repetido em pequenos espaços de tempo, trazendo inúmeros transtornos aos usuários. As situações mais recorrentes são, problemas de ligações interrompidas, envio de mensagens, dificuldades para conectar a rede de dados para uso da internet.

Salientamos que as famílias rurais, têm grandes despesas com suas contas telefônicas, porém não desfrutam dos serviços contratados.  

Após a leitura, a indicação foi encaminhada à Anatel, através do Ofício nº 147 de 2019.

MAIS NOTÍCIAS