Notícias


FC Rio Pardinho começa a preparar Festival da Galinha Recheada, no dia 5 de setembro

Evento, que chega à sua quinta edição, e pelo segundo ano consecutivo ocorre em forma de drive thru
15/08/2021 Assessoria de Imprensa do Festival Nacional da Galinha Recheada – Foto: Divulgação

Um dos eventos que vem se consolidando como mais tradicionais no interior de Santa Cruz do Sul, o Festival Nacional da Galinha Recheada, chega a sua 5ª edição. Constante no Calendário de Eventos do município ocorre no dia 5 de setembro, numa promoção do FC Rio Pardinho, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e do Frigorífico Panke, e pela segunda vez será realizado em forma de drive thru. Parte dos recursos será destinada para a Copame.

As fichas começaram a ser vendidas no início do mês e a expectativa é atingir 1.200 galinhas recheadas vendidas. “O evento vem tomando uma grande dimensão ano a ano. Em 2020, em meio à pandemia, atingimos nosso recorde com mil galinhas entregues e este ano aumentamos a expectativa. Assim, pedimos para que as pessoas antecipem a sua compra, a fim de facilitar também a organização, já que temos muitas pessoas voluntárias trabalhando em torno deste Festival”, destacou o presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Ele salienta que a novidade fica por conta da destinação de parte do valor para a área social. “Vamos destinar uma parte do valor para a Copame, que atende tão bem as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Já o restante será destinado ao projeto social do próprio clube, que possui uma escolinha de futebol cadastrada no Comdica, com cerca de 70 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos ambos sexos, assim como para a respectiva melhoria em obras e infraestrutura para tal”, citou Edson.

O custo é de R$ 55,00 a unidade e os pontos de venda são a Padaria Panisul, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto Carlão, Mercado Schuck, Loja Show dos Esportes e Intelsed Energia, em Santa Cruz do Sul; em Rio Pardinho, no Supermercado Schulz, Posto Tio Willy, Mercado Silvane Lauschner, Cucas Gressler, Mercado Ester e Mercado Roesch; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz e no Supermercado Rabuske.

A retirada das galinhas recheadas no dia 5 ocorre entre 9h30 e 12h, em Santa Cruz, na Padaria Panisul; em Rio Pardinho, no campo do FC Rio Pardinho; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz. Contatos para mais informações pelos telefones 51.995441216 e 99993.7387.

MAIS NOTÍCIAS