Notícias


CCG Saúde reforça campanha Agosto Dourado com live sobre aleitamento materno

Evento terá transmissão gratuita no Instagram na terça-feira, dia 17 de agosto, às 10h, com participação da pediatra Dra. Dayane Cardoso e mediação da jornalista e empresária Martha Becker
15/08/2021 Martha Becker Connections | Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação

O CCG Saúde irá promover uma live sobre a importância do aleitamento materno, na terça-feira, dia 17 de agosto, a partir das 10h, alinhado à campanha Agosto Dourado. Sob mediação da jornalista e empresária Martha Becker, diretora da agência Martha Becker Connections, o evento contará com a participação da pediatra Dra. Dayane de Araújo Soares Cardoso. A transmissão ao vivo é gratuita e será realizada através do perfil da operadora de planos de saúde no Instagram, no @ccgsaude.

O Agosto Dourado é uma campanha global que visa valorizar o aleitamento materno. Para isso, a live do CCG Saúde vai reunir duas profissionais que também são mães para compartilhar experiências e sentimentos que tiveram no período de amamentação de seus filhos. Além de levar incentivo e muita informação para a audiência, o evento tem como um dos principais objetivos desmistificar alguns conceitos equivocados que comumente são disseminados na sociedade sobre o tema.

De maneira geral, é natural que pais e mães tenham diversas inseguranças ao longo dos primeiros anos de seus filhos. Enquanto algumas mulheres não conseguem amamentar plenamente, outras se questionam sobre a qualidade do leite ou até quando devem seguir o aleitamento.

Atualmente, há também a questão da vacinação da Covid-19 que, ainda que seja recomendada pelos órgãos de saúde, recebe resistência de uma parcela de mães lactantes. Esses e mais temas serão abordados na live de Agosto Dourado do CCG Saúde.

Para agregar conteúdos relevantes e solucionar as principais dúvidas em torno da amamentação, a conversa contará com toda a experiência no assunto da Dra. Dayane de Araújo Soares Cardoso, pediatra que atende pelo CCG Saúde e pela Prefeitura Municipal de Glorinha (RS). Natural do município de São Gotardo, em Minas Gerais, Dayane se graduou em Medicina em 2014 pelo UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas) e fez a especialização em Pediatria pelo Hospital da Criança Conceição Porto Alegre.

Sobre o CCG Saúde

O CCG Saúde atua norteado pela medicina de valor, em um modelo de saúde verticalizado, sustentável e inclusivo, com planos pensados para as mais diferentes realidades socioeconômicas. Possui mais de 20 unidades próprias de atendimento entre Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos, além de oferecer uma cobertura em todo território nacional por meio do vínculo com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Desde 2019, conta com os investimentos do Kinea (Fundo Private Equity do Itaú Unibanco) para expandir seus reconhecidos serviços para outras regiões do Brasil. Com mais de 210 mil beneficiários, a empresa vem incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas mais completas e serviços mais resolutivos - sempre norteada pela preservação da saúde e da qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético, humano e personalizado. Mais informações em: www.ccgsaude.com.br/.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS