Notícias


Amizade, aprendizado e preservação da natureza: Circuito Sesc de Pesca Esportiva ainda tem vagas

Campeonato será disputado em quatro etapas, de setembro a dezembro
12/08/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: TheDigitalWay por Pixabay / Divulgação

Encontrar os amigos, compartilhar experiências e estar em contato com a natureza: esses são alguns dos atrativos da pesca esportiva, modalidade que o casal Edson e Bety Nunes pratica há 12 anos.

A dupla foi a primeira a se inscrever no 4º Circuito Sesc de Pesca Esportiva, que será disputado em quatro etapas neste ano: Nicolau Vergueiro (05/09), Guaporé (17/10), Nova Pádua (07/11) e Tenente Portela (12/12).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Ainda há vagas para o campeonato, e os interessados devem se cadastrar no site www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca, onde também está disponível o regulamento.

O investimento para participar é de R$ 990 por dupla, pelo combo das quatro etapas, com direito a almoços, brinde do evento e kit pescador composto por número de identificação, medalha de participação e repelente Tchau Mosquito.

Moradores de Farroupilha, Edson, 59 anos, e Bety, 51, começaram a disputar competições juntos há 8 anos. O interesse pela pesca começou por Edson, incentivado pelo sogro, mas ainda de forma predatória.

Depois de assistir a programas de TV que traziam orientações de pescadores profissionais, ele conheceu a pesca esportiva e começou a praticá-la, principalmente após se mudarem de Porto Alegre para a Serra Gaúcha. Inicialmente conhecida por apenas acompanhar o marido e garantir o mate para os competidores, aos poucos Bety começou a “colocar a mão na massa”, até passar a formar oficialmente a dupla Casal da Pesca Farr, que tem até perfil no Instagram (www.instagram.com/casalnapescafarr).

Eles já disputaram o Circuito do Sesc três vezes, obtendo a sua melhor colocação na edição do ano passado, quando ficaram em nono lugar no geral. “Quando termina um campeonato, a gente já começa a pensar no outro.

Desde o último dia, em Nova Pádua (cidade que recebeu a última etapa da 3ª edição do Circuito), já estamos ensaiando para o próximo, pensando no que deu errado e podemos melhorar, cuidando detalhes, vendo como o pessoal se comporta e extraindo as coisas boas que observamos nos adversários. As expectativas são as melhores possíveis para essa edição, estamos loucos para encontrar a velha turma, que nem chamamos mais de amigos, mas sim de ‘família Sesc de pesca’”, explica Edson.

Aliás, a parceria e a troca de vivências é um dos motivos que leva o casal a gostar tanto da modalidade. “O principal é a amizade. A gente compartilha muita experiência de vida, adquire muito conhecimento e aprimora as habilidades ao receber conselhos dos irmãos e irmãs pescadores. Também é bom para desenvolver o espírito esportivo e ter esse contato com a natureza, que nos proporciona bem-estar e incentiva a preservação do mundo e da vida animal. Todo esse cuidado que temos com o peixe, de usar anzol sem fisga, fazer o manejo com cuidado e devolver para a água no tempo certo, possibilita que nossos filhos e netos possam dar continuidade a essa atividade”, finaliza Edson.

A pontuação em cada etapa contará para o ranking geral, que definirá quem são os campeões estaduais do Circuito. Além da premiação por soma de peso dos peixes fisgados, também serão agraciados quem pegar o maior exemplar (peixe mais pesado), o pescador mais rápido (primeiro peixe fisgado acima de 500g) e até o pé-frio (não pescou nada e ficou por último no sorteio).

Enquanto nas etapas municipais os prêmios serão apenas troféus, medalhas e brindes especiais, os três primeiros colocados do ranking ganharão também diárias com acompanhantes em um dos hotéis do Sesc/RS. Mais informações podem ser obtidas no site
www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca.  

4º Circuito Sesc de Pesca Esportiva

Inscrições: no site www.sesc-rs.com.br/esporte/pescaesportiva ou em qualquer unidade do Sesc/RS

Valor: R$ 990 por dupla, pelo combo das quatro etapas, com direito a almoços para as duplas, brinde que será entregue na primeira etapa e kit pescador composto por número de identificação, medalha de participação e repelente Tchau Mosquito

Programação:

05/09 (Domingo) - Nicolau Vergueiro

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Pesqueiro Chinazzo

17/10 (Domingo) - Guaporé

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Pesque Pague Giaretta

07/11 (Domingo) - Nova Pádua

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Parque dos Peixes

12/12 (Domingo) - Tenente Portela

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h

Local: Alba Pesca & Lazer

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS