Notícias


Famurs participará de atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Metade Sul

Deputado Marcus Vinícius articulou o ingresso da instituição municipalista em movimento que busca combater as desigualdades regionais
10/08/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Mélani Ruppenthal / Divulgação

O enfrentamento às desigualdades econômicas e sociais da zona sul do Estado ganha um novo reforço. Em colaboração à Frente Parlamentar Pelo Desenvolvimento da Metade Sul do RS, movimento presidido pelo deputado Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) irá participar com uma atuação conjunta.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A presença da instituição amplia os esforços para a construção de um programa estratégico para as comunidades desta parte do estado. “Por toda a sua representatividade aos municípios, a participação da FAMURS torna mais eficaz a construção de uma política permanente, propositiva e que estimule o debate. Com esta cooperação, estaremos mais perto do nosso objetivo de desenvolvimento”, afirma o parlamentar.

Reunido com o prefeito Eduardo Bonotto, presidente da FAMURS, o parlamentar destacou a necessidade de corrigir a falta de investimentos histórica pelo poder público e iniciativa privada na região, além da importância de fomentar o crescimento da indústria, comércio, agropecuária e do meio social.

“Estamos atentos às dificuldades vivenciadas nesta região. A parceria acontece para trabalharmos pelas pessoas e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul como um todo, pois quando uma região cresce, ficamos mais fortes como Estado”, pontua o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS