Notícias


Prefeitura de Sertão Santana recebe representante da Federação Internacional de Educação Física

Deiques realizou uma palestra sobre as atividades da FIEP no Estado, no Brasil e no mundo
10/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Sertão Santana
Anterior Próximo

Na tarde da sexta-feira, dia 6 de agosto de 2021, o Prefeito de Sertão Santana Irio Miguel Stein recebeu o representante estadual da Federação Internacional de Educação Física, Everton Deiques, que realizou uma palestra sobre as atividades da FIEP no Estado, no Brasil e no mundo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A FIEP é uma entidade sem fins lucrativos que atua em 146 países buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas através do esporte. Realizando várias atividades e eventos beneficentes, já arrecadou centenas de toneladas de alimentos em todo Estado, incentivou milhares de crianças, adultos e idosos a começarem práticas esportivas.

Ano após ano o número de pessoas sedentárias e com doenças provenientes desse mal vêm aumentando drasticamente e o principal objetivo da Federação, juntamente com o Município, é frear isso, trazendo melhorias na qualidade de vida, na inserção de novas práticas esportivas e inclusão social.

O representante da FIEP, Everton Deiques, realizou a palestra no auditório da Prefeitura, que contou com a presença do Prefeito, Vice, Presidente da Câmara, Secretários Municipais e Professores de Educação Física da rede Municipal de Ensino, onde foi feita a apresentação das atividades que a Federação realiza no Estado desde 2015. Apresentou, também, diversas atividades que são realizadas e que poderão ser aplicadas em Sertão Santana.

Deiques também deixou 2 projetos de lei no município, que deverão servir para impulsionar a melhoria da qualidade de vida em Sertão Santana, em breve iremos divulgar mais detalhes. O Prefeito Alemão salientou que o Município está trabalhando para dar melhores condições à prática esportiva: “antes da pandemia tínhamos uma escolinha de futebol no município, pretendemos voltar com ela quando for seguro, estamos criando uma pista atlética no entorno do Ginásio Municipal e também faremos um parque esportivo para atividades de esporte e lazer próximo a Escola Horizontes do Saber.”

MAIS NOTÍCIAS