Notícias


Site jw.org das Testemunhas de Jeová, bate um recorde, ao disponibilizar publicações e vídeos em mais de 1000 idiomas

Wikipédia disponibiliza o site em cerca de 290 idiomas
18/11/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Seguindo a ordem de Jesus Cristo, registrada no Evangelho Mateus, capítulo 24, versículo 14, as Testemunhas de Jeová levam as boas novas do Reino de Deus até a parte mais distantes da Terra.

E para alcançar esse objetivo e a mensagem chegar na língua materna de cada pessoa, as Testemunhas de Jeová se esforçam em traduzir as publicações para centenas de idiomas.

Não é de admirar que no mês de novembro deste ano, o site oficial das Testemunhas de Jeová pode ser acessado em mais de 1000 idiomas, incluindo 100 línguas de sinais e diversas línguas indígenas, como o Guarani Mbya, língua falada pelos indígenas no Sul do RS.

Para ter uma ideia da grandiosidade desse marco, a Wikipedia e o Facebook juntos não chegam nem perto desse marco. Atualmente, a Wikipédia oferece o site em cerca de 290 idiomas e o Facebook, em cerca de 100 idiomas.

Geralmente, os sites comerciais não se esforçam em providenciar material em idiomas que não dão lucros.

Para as Testemunhas de Jeová não importa se um determinado idioma é falado por milhões de pessoas ou por apenas um pequeno grupo de um lugar remoto, o importante é que as pessoas tenham as publicações no seu idioma materno.

Além disso, o que também impressiona é que a maior parte da tradução é feita por voluntários bem treinados, que trabalham em cerca de 350 escritórios de tradução localizados no mundo inteiro. Esses escritórios são instalados próximos às comunidades que falam o idioma para que a tradução seja clara e tenha o vocabulário do dia a dia.

Acesse agora mesmo o site jw.org e confira a grande diversidade de publicações e material de excelente qualidade, disponível gratuitamente para download e em mais de 1000 idiomas.

MAIS NOTÍCIAS