Notícias


Assembleia Legislativa do RS homenageia bombeiros com medalha do Mérito Farroupilha

Cerimônia em tributo aos profissionais acontece na quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 14 horas
09/08/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Michael Paz

Em memória dos bombeiros 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, a Assembleia Legislativa concederá às suas famílias a mais alta honraria da Casa, a medalha do Mérito Farroupilha.

A homenagem acontece nesta quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 14h horas, no Teatro Dante Barone, A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da AL e será conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB), representando a Mesa Diretora, proponente da condecoração.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os profissionais faleceram no exercício de suas funções no controle ao incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP/RS) no dia 14 de julho. Para o presidente Gabriel, a iniciativa é um singelo tributo aos bombeiros pela dedicação com suas missões.

“Eles foram bravos heróis e mantiveram até o fim seus compromissos na defesa da sociedade. A nós, cabe todo agradecimento a eles e toda homenagem às suas famílias”, destaca o parlamentar, lembrando que a distinção foi aprovada pela Mesa Diretora em nome dos 55 deputados estaduais gaúchos.

O 1º tenente Almeida iniciou suas atividades na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 1998 e seu último serviço foi no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha, no Setor de Logística e Patrimônio, tendo 22 anos de serviço na corporação. Casado, 46 anos, deixou dois filhos.

O 2º Sargento Munhós iniciou suas atividades na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 1990 e seu último serviço foi no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Divisão de Logística e Patrimônio, tendo 31 anos de serviço na corporação. Serviu por 29 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 51 anos, morador de Viamão, deixou uma filha.

MAIS NOTÍCIAS