Notícias


Secretaria Municipal de Saúde de Dom Feliciano convida para palestra sobre Febre Amarela

Será nesta segunda, dia 9 de agosto, às 14h, na sede da Câmara de Vereadores
09/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Feliciano convida para palestra com o tema Febre Amarela que será ministrada pela equipe do CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde, a realizar-se nesta segunda, dia 9 de agosto, as 14h na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Vespasiano Correa, nº 347.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na última semana as equipes, Municipal e Estadual, de Vigilância em Saúde realizaram visitas de orientação e conscientização sobre a Febre Amarela no interior do Município de Camaquã.

Nesta semana, a cidade de Chuvisca emitiu um alerta após confirmar um caso da doença.
"Lembramos que a doença é transmitida por um mosquito, o bugio é nosso sentinela, ele adoece primeiro e nos mostra que o vírus está presente."
A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos e bugios), por meio da picada de mosquitos infectados.

MAIS NOTÍCIAS