Notícias


Dica de Receita: CHÁ DE FRUTAS

Confira receita de inverno com aproveitamento integral de alimentos
07/08/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: iStock / Ilustrativa

Mais do que nutrir, os alimentos que costumamos comer no inverno também exercem a função de ajudar a aquecer o corpo. Bebidas e comidas quentes, como caldos, sopas e chás, são uma boa pedida para os dias mais frios. Porém, não podemos esquecer de outros hábitos importantes para manter uma alimentação saudável e equilibrada, como a ingestão de água e o consumo de frutas, verduras e legumes.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para ajudar nessa missão, a nutricionista do Programa Mesa Brasil Sesc Priscilla Rohmann apresenta receitas de pratos que, além de serem nutritivos, contribuem para a diminuição do desperdício de comida, ao promover o aproveitamento integral de alimentos.

“Quando usamos partes não convencionais de frutas e hortaliças, como cascas, talos, folhas e sementes, além de poupar dinheiro e recursos naturais, conseguimos dispor de nutrientes, vitaminas e minerais que estão nesses componentes e seriam descartados”, explica Priscilla.  

CHÁ DE FRUTAS

Ingredientes:

1 maçã com casca

Cascas de 1 abacaxi

1 laranja com casca

1 xícara (chá) de açúcar

2 cravos-da-índia

Canela em pau a gosto

1 litro de água

Opcional: erva-doce, cidreira ou camomila

Modo de preparo:

Lave bem as frutas e corte em pedaços. Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar, o cravo e a canela para caramelizar. Acrescente as frutas e a água e deixe cozinhar. Adicione o chá de sua preferência (opcional), desligue o fogo e deixe descansar com a panela tampada. Coar.

MAIS NOTÍCIAS