Notícias


Defensor público participa de evento que marca o repasse de R$ 22,5 milhões arrecadados na campanha “Valores que Ficam”

O montante é oriundo da dedução do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso
07/08/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública

O defensor público chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, esteve presente na solenidade que marcou o repasse de R$ 22,5 milhões para mais de 300 municípios gaúchos através da campanha “Valores que ficam”.

O montante é oriundo da dedução do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), em evento híbrido, no Salão Júlio de Castilhos.

Realizada entre março e maio, a iniciativa buscou incentivar os contribuintes a doarem até 6% do IR devido para causas sociais. Este foi o terceiro ano de campanha promovida pelo Parlamento.

“Registramos um crescimento de 27,85% em relação ao ano anterior e assim vem sendo a cada edição da campanha, graças ao apoio das entidades parceiras e dos gaúchos que entendem a importância desta ação”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, adiantando que a mobilização terá continuidade no próximo ano.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS